Deus não vê como o Homem!!

I Samauel 16
6.E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido.
7.Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.


Não sei como você entendeu essa palavra, mais Deus não vê como o homem vê, Deus tem um olhar mais profundo, contempla aquilo que nosso olhos não podem contemplar.
O profeta Samuel é enviado por Deus para uma missão, que aos olhos humanos é como se fosse suicida, pois iria ungir um rei tendo outro ainda no poder, Samuel questiona Deus, mesmo sendo um "Homem de Deus" ele tem a sensação de que não é uma boa idéia consagrar outro rei, mais obedece pois sabe que o que Deus manda ele garante. Aleluia!
Samuel entra na cidade e todo o povo começa a ficar atonito pois sabiam que Samuel não era um homem qualquer mais que se ele estava ali algo tinha Deus pra fazer no meio daquele povo, então Jessé pergunta:" é de paz a sua vinda?" Samuel responde que sim e vao os dois sacrificar ao Senhor, observe que Deus nunca faz nada em nossa vida que não exija de nós um sacrificio, as vezes queremos milagres de deus mais nao estamos dispostos a pagar nenhum preço para o milagre, primeiro Jessé teve que sacrificar pra poder ter um de seus filhos como o rei de Israel.
Mais o ponto que quero frisar nesta mensagem é o fato de Samuel como um Homem de Deus deixou-se influenciar pelo que ele viu, quando Eliabe entra na sala, Samuel ja olha pra ele e com seus olhos materiais consegue ver um rei, olha pra sua aparência, seu porte fisico, sua estatura e ja vai em dirção a ele para lhe consagrar como o novo rei de Israel, mais Deus brada do Céu dizendo para Samuel que não é para ele olhar a aparencia pois Deus vê o coração e nao somente o corpo ou estrutura fisica, estivemos em um seminário para liderança onde um dos pastores que estava lá deisse: "muitas vezes recebemos um presente e a embalagem vale mais do que o próprio presente", então comecei a analizar e vi que a vida de Eliabe era como esse presente, mais presente esse que deveria ser jogado fora o de dentro e usar o de fora ou seja ele so era um rei externamente falando e Deus como viu o seu coração sabia que o interior nao era tão encantador como o exterior, temos muitos lideres que estao na mesma situação de Eliabe, o seu externo é maravilhoso mais por dentro nao passa de um presente sem importância.
Seguindo adiante, passam diante de Samuel todos os filhos de Jessé, e de nenhum deles Deus se agradou, talvez Samuel não entendeu, todos ja tinham passado e nenhum ungido como poderia acontecer isso?
Deus havia rejeitado todos os filhos de Jessé pois por fora eram "crentes" mais por dentro eram pior do que os pecadores.
Samuel então pergunta de Jesse se findaram-se os jovens, Jessé então se lembra do "menor" que está no campo cuidando das ovelhas, ou seja fazendo aquilo que ninguém mais queria fazer, pois não era um trabalho que traria honra, medalhas, reconhecimentos, nada disso traria pra Davi esse trabalho dele, mais estava lá, obedecendo a ordem de sue pai, talvez seus irmãos zombassem dele por ele ser o "menor", o insignificante, o sem valor, mais Deus não vê como o homem vê, Deus estava olhando para o coração de Davi e creio eu que muitas vezes Deus viu Davi orando pelos seus irmãos enquanto estavam na guerra, imagino davi orando a Deus que sempre desse forças a seus irmãos para vançarem e vencerem todas as batalhas. Aleluia!
Derrepente chega alguém chamando Davi, e na sua casa estão seus irmãos ja impacientes querendo sentar à mesa para se alimentar e Samuel levantando a voz bradando que ninguém senta à mesa antes de o menor chegar, talvez algum deles ja com uma coxa de frango na mão pronto para dar um mordida mais Samuel tomando diz que ninguém come antes de Davi entrar pela porta, e acredito eu que se fosse nos nossos dias que temos o Espirito Santo presente em nossas vidas no momento que Davi entrou na sala todos sentiram a presença de Deus ali naquele lugar, creio eu que Deus bradou de tal forma que até aqueles que não ouviam Deus falar, sentiram que Deus havia escolhido a Davi para ungir como o novo rei de Israel.
Não sei se você se considera ou lhe consideram o menor, mais sei que o Deus que eu sirvo ele pode fazer algo extraordinário na sua vida e te colocar entre os grandes só pra mostrar que ele é Deus na sua vida, só creia e confie no Senhor Jesus e ele concederá o desejo do seu coração!

Fique na paz de cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abrindo mão da promessa para ser amigo de Deus

NATANAEL DEBAIXO DA FIGUEIRA